quarta-feira, 1 de julho de 2015

Queques de laranja light

Quem começa uma dieta, uma das coisas que sabe que vai ter de deixar de comer é BOLOS. Bem, afinal não é bem assim!!! Um dos blogs que gosto de ler e que me tem ajudado nesta minha reeducação alimentar, é o da Helga Teixeira, nutricionista. Esta nutricionista, para além de dicas e conselhos interessantes, também partilha receitas de fazer crescer água na boca e tudo pouco calórico, ou seja, tudo o que eu quero. Foi lá que fui buscar a receita para o molho de iogurte e que depois adaptei um pouco. Hoje trago-vos mais uma receita, de algo que eu achava proibido, mas que com os ingredientes certos pode ser uma opção diferente para o lanche, por exemplo. 


+/- 85kcal/queque

  • 1 ovo
  • 50g de açúcar areado amarelo da sidul
  • 50 de farinha integral
  • 1 laranja pequena
  • 1 colher de chá de fermento

Bata o ovo e misture o açúcar. Misture a farinha e mexa bem.
Descasque a laranja e passe-a no liquidificador ou com a varinha, transformando-a em polpa. Adicione à massa 100ml da polpa de laranja obtida, rejeitando a restante.
Por último misture bem o fermento na massa. Em formas de silicone coloque pequenas porções do preparado anterior, enchendo-as até pouco mais de meio. Leve ao forno pré-aquecido a 170ºC durante cerca de 13 minutos.

Posso-vos garantir que ficam excelentes e se forem comparar a minha receita com a daqui, vão reparar que usei açúcar areado amarelo da sidul, por ser menos calórico, tem 372 calorias/100g, em vez das 398 calorias/100g do açúcar branco. Por isso, os meus queques ainda ficaram menos calóricos e saborosos na mesma.  

Bom apetite!!!

2 comentários:

  1. Olá Mariana, tenho acompanhado o seu blog. Já experimentei o molho de iogurte e adorei. Fiquei encantada com esta receita, só não experimento hoje porque me faltam alguns ingredientes, mas logo que possa farei a receita. Até porque cá em casa todos gostam de queques e estes parecem mesmo deliciosos, para além de serem mais "saudáveis". Bjs e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado sissi. Espero que goste. Depois diga como correu. Bjs

      Eliminar

Obrigado por comentar!!!