segunda-feira, 29 de junho de 2015

My Fitness Pal

Contador de Calorias - screenshot thumbnailQuando instalei o aplicativo "My fitness pal", foi com o objectivo de monitorizar o peso e a minha evolução, mas depois quando analisei bem a aplicação, apercebi-me que era muito mais do que isso. Não querendo fazer publicidade, longe disso, mas posso assegurar-vos que tem sido essencial, na minha rotina diária de reeducação alimentar. Com o maior banco de dados de alimentos (mais de 5 milhões) e com a possibilidade de ir acrescentado receitas nossas, torna-se mais fácil na hora de decidir qual o alimento a consumir. Por exemplo, quando tenho dúvidas de quantas calorias possui determinado produto, coloco no aplicativo e muitas vezes acabo por escolher uma opção menos calórica. 
Quando me cadastrei e coloquei os meus dados, peso, altura, qual o peso pretendia atingir, logo me foi traçado um plano de quantas calorias deveria comer por dia e a previsão de quanto tempo demoraria atingir esse objectivo.  
É claro que não é isto que faz milagres ou me vai dizer o que posso ou não comer, mas com base nas pesquisas que fiz, posso decidir melhor, manter um registo e acompanhar a minha evolução. Para além disso, é muito difícil no dia-a-dia ter noção de quantas calorias tem um arroz de feijão, por exemplo. Mas com esta ajuda conseguimos e ai gerimos a quantidade que comemos. Experimentem e depois digam de vossa justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar!!!