segunda-feira, 29 de junho de 2015

Começar a mudar

Um dos livros que li e que me tem servido de orientação nesta dieta, é o da nutricionista Ágata Roquette- A dieta dos 31 dias.
Uma das coisa que ela fala no livro é da importância do pão na dieta dos portugueses. Ora nem mais, pequeno almoço para mim tem de ter: pão e leite com café. Ao longo da minha pesquisa, aprendi que, o pão é diferente, um engorda mais do que outro, assim como o que lhe metemos dentro. Por exemplo, eu comia pão branco, que tem cerca de 140 calorias e barrava com manteiga, mais cerca de 50 calorias. Ou seja, 210 calorias, num abrir e fechar de olhos. Assim como abusava no açúcar que colocava no leite com café, mais um poço de calorias. Fiz então uma pequena alteração, no meu pequeno almoço:

  • 1 fatia de pão multifibras (+/- 61 calorias);
  • 1 fatia de queijo magro (+/- 28 calorias);
  • 1 fatia de fiambre de frango (+/- 35 calorias);
  • Café com leite magro (+/- 60 calorias)
Como podem ver, bastou substituir a manteiga pelo queijo e fiambre. Trocar o pão e deixar de adicionar o açúcar, para ter um pequeno almoço por apenas 184 calorias. 

Mas sabem, a única coisa que me custou foi deixar de pôr açúcar, mas de pois de me habituar, até estranho quando provo alguma coisa com açúcar.


De facto, foi só alterar um mau hábito alimentar para melhor outros aspectos. Com este pequeno almoço, aguento 3 horas sem ter fome, enquanto que com o que tomava antes, ao fim de 2 horas já estava cheia de fome. 

Uma das coisas, que fui percebendo ao longo destes 7 dias, é que determinados hidratos de carbono, e isto também é referido no livro da "Dieta dos 31 dias", são digeridos mais rapidamente. E daí, a fome vem mais rápido. Estamos sempre aprender. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar!!!